“O meu corpo não tem dignidade nenhuma, mas eu tenho!”premium

José Manuel Galvão Teles, fundador da atual Morais Leitão, morreu no dia 2 de março. Deixa um legado aqui testemunhado por muitos dos seus amigos e colegas.

Nasceu em Lisboa, a 8 de abril de 1938. Curiosamente, o mês em que esta edição, dedicada a José Manuel Galvão Teles, estará nas bancas. Mas este é um trabalho que não pretende ser uma homenagem à sua partida, mas à sua vida. O que foi, o que é e o que perdurará. José Manuel Galvão Teles, fundador de um dos mais importantes escritórios portugueses, que durante anos carregou por extenso o seu apelido, exerceu advocacia durante mais de 60 anos. Licenciou-se em direito na Universidade de Lisboa e, enquanto estudante, foi dirigente da JEC (Juventude Escolar Católica), da JUC (Juventude Universitária Católica) e presidente nacional da Juventude Católica. Entre 1964 e 1967 fez também fez parte da Junta Central da Ação Católica. Amigo pessoal de Jorge Sampaio, Galvão Teles assumia, à data do

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.