Anúncio de greves em aviões e comboios sobe procura pela FlixBus

Reservas de viagens domésticas e de Portugal para Espanha aumentaram cerca de 50% na última semana após anúncio da greve dos pilotos da TAP – entretanto cancelada – e dos trabalhadores ferroviários.

A FlixBus vai reforçar a oferta de viagens no período da Páscoa. O anúncio da greve dos pilotos da TAPentretanto cancelada – e da paralisação dos trabalhadores ferroviários foi suficiente para a procura pelos autocarros expresso ter aumentado cerca de 50% na última semana. A empresa alemã salienta que há mais reservas para ligações domésticas e deslocações entre Portugal e Espanha.

As rotas com mais procura a partir do Porto têm como destino as cidades espanholas de Vigo, Santiago de Compostela e Madrid; a partir de Lisboa, os principais destinos são Madrid e Sevilha; no Algarve, as viagens para Sevilha a partir de Albufeira e de Faro são as mais reservadas.

“A incerteza provocada pelas greves na aviação e também nos comboios e ferrovia fez disparar a procura pelas viagens de autocarro expresso, sobretudo nas ligações entre Portugal e Espanha. No total, teremos mais 43% de autocarros a circular entre Portugal e Espanha durante a Páscoa“, assinala o diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega. “As pessoas estão a retomar os hábitos de viagens pré-pandémicos, e estão a fazê-lo de uma forma mais consciente, com custos mais controlados”, acrescenta o mesmo responsável.

Também as ligações domésticas da FlixBus serão reforçadas em mais 15%, sobretudo na região do Algarve e nas cidades de Braga, Évora e Fátima. No eixo Lisboa-Porto, ainda nesta semana, a empresa alemã terá 76 viagens por dia entre as duas cidades portuguesas.

As greves no setor ferroviário durante todo o mês de abril, mesmo que parciais, também são oportunidade para a Rede Expressos conquistar mais clientes. No início desta semana, a empresa do grupo pôs à venda bilhetes com promoção a 4,99 euros a partir de Lisboa para vários destinos como Porto, Fátima, Aveiro, Coimbra, Faro ou Portimão e Lisboa-Évora a 3,95 euros. Também há bilhetes a 9 euros entre Porto e Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anúncio de greves em aviões e comboios sobe procura pela FlixBus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião