De developers a especialistas de logística, The Loop Co. procura novos talentos

As oportunidades dizem respeito a diversos perfis, desde gestores de projeto e outros engenheiros a developers, especialistas de logística e de e-commerce.

A The Loop Co., empresa de greentech de Coimbra detentora de diversos projetos que aliam a tecnologia à sustentabilidade e economia circular, quer aumentar a sua equipa. Acaba de abrir dez vagas para diversos perfis, desde gestores de projeto e outros engenheiros a developers, especialistas de logística e de e-commerce. A abertura de novo processo de recrutamento acontece depois da startup de economia circular ter sido um dos 30 centros de competência (Test Bed) selecionados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência português) para receber o investimento de dois milhões de euros.

“Não podíamos estar mais orgulhosos e, acima de tudo, entusiasmados, por termos a oportunidade de ajudar a alavancar a economia circular no nosso tecido empresarial. A solução que desenvolvemos irá possibilitar a pequenas e médias empresas (PME) e retalhistas o acesso a todas as ferramentas digitais e físicas necessárias para pilotarem negócios e modelos de economia circular que lhes permitam lançar novos produtos e serviços com um investimento reduzido, e acelerando a sua comercialização, após validação de mercado”, afirma Ricardo Morgado, cofundador da The Loop Co.

“No fundo, o centro de competência da The Loop Co. promete ser o berço da inovação do futuro e é com a máxima confiança que abraçamos este desafio e todos os projetos que encontrarem em nós a alavanca para maximizar o seu potencial. Está na altura de encarar a economia circular como um fator diferenciador e transformador da economia, e dar-lhe ferramentas para crescer de forma sustentável no nosso país”, acrescenta, em comunicado.

Com o suporte da experiência e conhecimento da The Loop Co, esta Test Bed vem ajudar a dar resposta a várias áreas do tecido empresarial. Através de um conjunto de aplicações e software, incorporados no modelo operativo LoopOS, esta Test Bed permitirá que empresas possam criar canais de economia circular e pilotar modelos de negócio nesta área, rapidamente e sem investimento. Com este projeto, a The Loop Co. propõem-se a alavancar 57 novos pilotos em Portugal nos próximos dois anos.

Além das vagas que agora abre, disponíveis aqui, a tecnológica de Coimbra está também à procura de novos parceiros estratégicos, desde retalhistas que queiram criar canas de economia circula, PME e lojas independentes, entidades públicas e empresas de recondicionados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De developers a especialistas de logística, The Loop Co. procura novos talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião