EDP Renováveis compra painéis solares à First Solar até 2028

  • Mariana Marques Tiago
  • 30 Março 2023

Com este acordo, a empresa portuguesa garante "1,8GWdc de painéis solares modernos de película fina ultra-low carbon", uma tecnologia com uma pegada carbónica menor.

A EDP Renováveis EDPR 2,79% assinou um acordo com a First Solar, um dos maiores fabricantes ocidentais de painéis solares fotovoltaicos, para esta última fornecer equipamento para projetos solares da EDP nos EUA. O valor do contrato não foi revelado.

Segundo o comunicado divulgado através da CMVM, o acordo entre as empresas vai permitir “garantir 1,8GWdc de painéis solares modernos de película fina ultra-low carbon.

A tecnologia em causa “tem uma pegada carbónica significativamente menor”, já que os painéis “têm a pegada de carbono e água mais baixa de qualquer módulo fotovoltaico atualmente disponível no mercado”, garante a EDP Renováveis.

Os painéis da First Solar deverão ser entregues à empresa portuguesa até 2028, sendo o objetivo adicionar “4,8GWac de capacidade solar fotovoltaica na América do Norte” já nos próximos três anos.

Com este acordo, a EDP “aumenta o peso do conteúdo local em futuros projetos de energia solar” nos Estados Unidos, reforçando “a diversificação da sua estratégia de aquisição tanto em termos de cadeia de abastecimento como em termos de tecnologia”, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis compra painéis solares à First Solar até 2028

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião