Moody’s sobe rating da TAP devido a melhoria nos resultados e métricas de crédito

A agência de notação financeira melhorou também a perspetiva da notação financeira da companhia aérea para positivo.

A agência de notação financeira Moody’s decidiu rever em alta o rating da TAP para B2, melhorando também o outlook da avaliação da empresa para positivo. A companhia aérea diz que esta revisão se deveu à “forte melhoria dos resultados operacionais”, bem como a “melhoria das métricas de crédito”.

A Moody’s avançou assim com a “revisão em alta do Corporate Family rating da TAP para B2″ e “o rating das obrigações senior unsecured 2024 no montante de 375 milhões de euros foi também revisto em alta para B2″, destaca a TAP, em comunicado à CMVM. “O outlook de todos os ratings também foi revisto em alta, sendo agora positivo”, acrescenta.

Nesta nota ao mercado, a companhia aérea defende que a subida do rating de B3 para B2 é justificada pela “forte melhoria dos resultados operacionais e em paralelo com a melhoria das métricas de crédito”.

“A recuperação estimada no tráfego de passageiros em 2023 continua a suportar melhorias no perfil de crédito da TAP, e consequentemente, a revisão para positivo do outlook“, nota ainda a companhia aérea.

A TAP apresentou resultados no mês passado, quando revelou que voltou aos resultados positivos, cinco anos depois. A companhia aérea terminou o exercício de 2022 com lucros de 65,6 milhões de euros e receitas de 3,5 mil milhões, um novo recorde. O resultado operacional saltou para uns inéditos 268,2 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s sobe rating da TAP devido a melhoria nos resultados e métricas de crédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião