Sites de organismos do Ministério da Economia alvo de ataque informático
Alguns sites do Ministério da Economia foram esta quinta-feira afetados por um ataque informático "parcial". Fonte oficial confirmou incidente e garante que "não houve comprometimento da informação".
O Ministério da Economia e do Mar foi alvo de um “ataque informático parcial” que afetou os sites de alguns organismos da sua tutela, avançou a Sic Notícias e confirmou ao ECO fonte oficial do gabinete do ministro António Costa Silva.
A mesma fonte garantiu que “não houve comprometimento da informação” e disse esperar que “a “situação esteja resolvida até ao final do dia”. No entanto, escusou-se a dar exemplos de alguns dos serviços afetados, citando motivos de “segurança”.
No final de fevereiro, também o Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de um ataque informático, sendo que na altura, Augusto Santos Silva assegurou que a informação não estava comprometida. “Infelizmente, nos dias que correm, estamos sempre sujeitos a ciberataques, que vamos respondendo e superando”, acrescentou, referindo que estava ser feito “um investimento muito forte para robustecer as redes informáticas do MNE”.
(Notícia atualizada às 13h52)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sites de organismos do Ministério da Economia alvo de ataque informático
{{ noCommentsLabel }}