Porto de Lisboa alvo de ataque informático sem compromisso das operações

  • Lusa
  • 26 Dezembro 2022

Foram “rapidamente ativados todos os protocolos de segurança e medidas de resposta previstas para este tipo de ocorrências”. Situação está a ser acompanhada pelo Centro Nacional de Cibersegurança.

O Porto de Lisboa foi “alvo de um ataque informático” no domingo, mas o crime “não comprometeu a atividade operacional”, anunciou nesta segunda-feira a administração.

Segundo um comunicado da empresa, foram “rapidamente ativados todos os protocolos de segurança e medidas de resposta previstas para este tipo de ocorrências”, estando a situação a ser acompanhada pelo Centro Nacional de Cibersegurança e pela Polícia Judiciária.

“A Administração do Porto de Lisboa (APL) está a trabalhar em permanência e estreita articulação com todas as entidades competentes, no sentido de garantir a segurança dos sistemas e respetivos dados”, é referido na nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto de Lisboa alvo de ataque informático sem compromisso das operações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião