Antes de marcar férias veja os feriados e pontes de 2023

  • ECO
  • 26 Dezembro 2022

Já começou a organizar a agenda para o novo ano? Haverá cerca de 12 feriados em dias de semana em 2023, contando com o Carnaval. E poderá aproveitar algumas oportunidades para fazer ponte.

O ano de 2023 vai contar com cinco fins de semana prolongados e pelo menos seis oportunidades para fazer “ponte” se contar com o Carnaval.
Junho é o mês no qual se concentra o maior número de feriados mas dois deles coincidem com o fim de semana. A exceção são os feriados regionais, como o Santo António em Lisboa e o São João no Porto, que abrem a possibilidade de fazer ponte.

É em fevereiro que surge a primeira ponte, no Carnaval que, o próximo ano, é celebrado a 21 de fevereiro. Depois a oportunidade de desfrutar de um fim de semana prolongado volta a colocar-se no 25 de Abril, que coincide com uma terça-feira. E em junho, o dia do Corpo de Deus (dia 8, quinta-feira) permitirá gozar umas curtas férias, em véspera do início do verão.

A possibilidade de ponte coloca-se ainda a 15 de agosto (terça-feira), o feriado religioso que assinala a Assunção de Nossa Senhora, e a 5 de outubro (quinta-feira) data em que se comemora a implantação da República em 1910.

Dezembro é o mês com mais feriados durante dias de semana (dois à sexta-feira) contando com o dia de Natal que será numa segunda-feira. Da mesma forma o dia de Ano Novo também é uma segunda-feira, permitindo um desfrutar de um fim de semana de três dias.

Veja aqui o calendário do próximo ano:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antes de marcar férias veja os feriados e pontes de 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião