Alexandra Reis reuniu-se com chairman e CFO da TAP quando já estava no Governo

  • ECO
  • 10 Abril 2023

Antiga administradora da TAP reuniu-se por duas vezes com Manuel Beja e Gonçalo Pires em dezembro, altura em que já era secretária de Estado do Tesouro.

Já no Governo, a antiga administradora da TAP Alexandra Reis teve duas reuniões com o chairman exonerado da companhia aérea, Manuel Beja, nos dias 14 e 16 de dezembro, uma delas com a presença do administrador financeiro, Gonçalo Pires, com quem admitiu ter tido um momento de tensão antes de sair da companhia aérea, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

As reuniões deram-se menos de duas semanas após Alexandra Reis tomar posse como secretária de Estado do Tesouro, mas o conteúdo não é conhecido, pelo que o tema destes encontros poderá ser abordado esta terça-feira por Manuel Beja, quando for ouvido na comissão parlamentar de inquérito à TAP.

Foi Christine Ourmières-Widener, CEO exonerada da TAP, que revelou que havia tensões entre o administrador financeiro e Alexandra Reis. A antiga gestora da transportadora aérea recusou sempre falar em divergências, incluindo com a CEO, mas acabou por confessar que tinha havido um momento de tensão com Gonçalo Pires por este ter pedido tarefas à sua equipa sem a informar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandra Reis reuniu-se com chairman e CFO da TAP quando já estava no Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião