“Opiniões há muitas, quem tem de decidir é o presidente”, diz Marcelo sobre eleições antecipadas
Marcelo Rebelo de Sousa não comenta as declarações do presidente do PSD a afirmar-se enquanto alternativa, defendendo que já "disse o que tinha a dizer".
O Presidente da República não volta atrás nas declarações em que afasta, por agora, a dissolução da Assembleia, mesmo depois do líder do PSD assegurar que está pronto para ser “alternativa” ao Governo. Marcelo Rebelo de Sousa afirma mesmo que “opiniões há muitas, quem tem de decidir é o Presidente”.
Após as polémicas que surgiram na comissão de inquérito à TAP, algumas vozes têm-se elevado na defesa da dissolução da Assembleia da República, ou mesmo demissão do Governo. No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa reiterou, na segunda-feira, que “não faz sentido (eleições antecipadas) neste ano que é decisivo“. Um dos pontos mencionados pelo Presidente para esta recusa foi a ausência de uma alternativa política.
Luís Montenegro reagiu às declarações, na quarta-feira, assegurando que o PSD está pronto para governar, enquanto alternativa ao atual Governo, e que não está “no bolso de ninguém“. Isto depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter dito que “o Presidente não está no bolso, nem da oposição, nem do Governo”, referindo-se às pressões para usar a “bomba atómica”.
Agora, os jornalistas pediram a Marcelo uma reação à afirmação do líder do PSD como alternativa mas o Presidente apenas reiterou que “disse o que tinha a dizer e está dito”. “Se eu um dia tiver alguma coisa a dizer sobre isso, uma posição do Presidente diferente, eu direi”, garantiu, recusando assim mudar o discurso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Opiniões há muitas, quem tem de decidir é o presidente”, diz Marcelo sobre eleições antecipadas
{{ noCommentsLabel }}