Grupo Mercan investe 56 milhões de euros em hotel no Porto

Grupo canadiano Mercan abre primeiro hotel no país da marca Renaissance Hotels, no Porto, num investimento de 56 milhões de euros.

O grupo canadiano Mercan Properties inaugura, na zona da Lapa, no Porto, o Renaissance Porto Lapa Hotel, numa estreia em Portugal da Renaissance Hotels, marca do portfolio global da Marriott Bonvoy — com mais de três dezenas de marcas de hotéis em todo o mundo –, num investimento de 56 milhões de euros. A unidade hoteleira criou 119 empregos diretos e outros 120 indiretos durante a construção do hotel.

Renaissance Porto Lapa Hotel, que se situa nas imediações da Igreja da Lapa, dispõe 163 quartos e suítes e surge como “novo e reabilitado espaço verde“. Um restaurante, dois bares — um deles no rooftop —, uma piscina aquecida no 5.º piso, um ginásio e um espaço para eventos fazem ainda parte das valências desta unidade hoteleira.

Este projeto resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros, e proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova atmosfera, através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, que poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto.

Jordi Vilanova

Presidente da Mercan Properties

Segundo o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, “este projeto resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros, e proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova atmosfera, através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, que poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto”.

Jordi Vilanova adianta que “o grupo Mercan cedeu um total 3.000 metros quadrados para reabilitação e expansão das infraestruturas viárias da cidade”, como é o caso da reabilitação da Rua de Cervantes e da Rua Alves Redol.

Com arquitetura da autoria da Visioarq Arquitetos, o hotel tem design da conceituada Broadway Malyan com tons rosa pastel e dourados champanhe, assim como apontamentos de azul petróleo, em homenagem ao rio Douro. Pode-se ainda observar originais obras de arte de artistas internacionais e portugueses, com destaque para obras de Pedrita Studio, Isabel Mello e uma peça única, em ferro ondulado e luzes néon, de Clemens Behr.

Filipe Silva, presidente da AHM – Ace Hospitality Management, responsável pela gestão do espaço, considera que “o Renaissance Porto Lapa Hotel vem revolucionar a oferta hoteleira em pleno centro do Porto, por ter características transversais a vários tipos de clientes”.

A Mercan Properties Group é responsável pelo desenvolvimento de projetos imobiliários na indústria do turismo em Portugal e tem em carteira 27 projetos em diversas localidades do país, como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Algarve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Mercan investe 56 milhões de euros em hotel no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião