Recrutadora Harpoon.jobs aposta na internacionalização. Expande para Espanha e França
Ao final de sete anos, a plataforma de recrutamento está presente em sete países: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Brasil, Alemanha e Angola.
A Harpoon.jobs está a apostar na internacionalização do seu negócio. A multinacional do setor de recursos humanos com sede em Lisboa vai avançar com a expansão para dois novos mercados: Espanha e França. A plataforma está agora, ao final de sete anos, presente em sete países: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Brasil, Alemanha e Angola.
“2023 é marco para a Harpoon.jobs. Apesar do atual contexto de incerteza económica, continuamos a crescer e a registar recordes de faturação. Estes resultados positivos demonstram que o caminho para este setor tem de ser a inovação, como tenho defendido desde o primeiro dia”, argumenta Matthieu Douziech, fundador da Harpoon.jobs.
“É com esse desejo de inovar que lançamos uma oferta para C-Levels no mercado francês. Posicionamo-nos como a principal agência de gestão e representação de executivos. Artistas e atletas contam com agentes profissionais altamente experientes, conectados e conhecedores para aconselharem, representarem e atuarem, tendo em conta o seu melhor interesse. Acreditamos que o mesmo deve ser feito para os leaders no mundo corporativo”, continua, citado em comunicado.
Em 2022, a Harpoon.jobs começou a operar no Brasil, Reino Unido e Angola, em coordenação direta com parceiros — talent partners — nos respetivos países. Agora, a empresa continua com a sua sede e equipa alocada em Portugal, mas a expansão aos mercados estratégicos de Espanha e França inclui uma representação local da Harpoon.jobs em Madrid e Paris. Matthieu Douziech, fundador da Harpoon.jobs, coordena a operação de internacionalização a partir de França.
Matthieu Douziech, fundador da Harpoon.jobs, e Maria Falcão, CEO da Harpoon.jobs.
Hoje, o mercado internacional já representa mais de 25% da faturação da empresa, sendo que a Harpoon.jobs anunciou um crescimento de negócio de 80% em 2022, impulsionado pela entrada de novos clientes. No primeiro trimestre de 2023, a Harpoon.jobs registou a que diz ser a sua maior faturação desde a fundação, possibilitando a contratação de posições de liderança — Nuno Feijoca para o cargo de head of recruitment e Frederico Sassetti para assumir a posição de growth manager — e a presente estratégia de expansão internacional.
“O cenário atual das empresas é de constante reinvenção, consequência de um acelerar dos processos de transição digital, e da adoção de ferramentas que estão a alterar drasticamente a forma de trabalhar. Mais do que nunca, as empresas sentem necessidade de processos de change management e de programas de liderança para capacitar os seus líderes para as amplas possibilidades e desafios que o futuro nos vai trazer. Cada vez mais, estes programas representam uma parte crucial do nosso negócio”, acrescenta Maria Falcão, CEO da Harpoon.jobs.
Profissões de liderança são as mais procuradas
O principal setor da empresa de recursos humanos em expansão é o “Desenvolvimento”, que consiste em programas de liderança para as chefias e diretorias de empresas. Recentemente, um estudo da Harpoon.jobs realizado entre os seus parceiros concluiu que, em todas as áreas, do financeiro ao marketing, as posições de liderança são as mais procuradas pelas empresas.
No setor dos recursos humanos, destacam-se três cargos mais procurados: transformação de operações RH; diretores de RH; e managers de desenvolvimento. Já em empresas de vendas, as profissões mais procuradas são as de gestores de conta com incidência num perfil analítico; e diretores responsáveis pela otimização de operação.
Neste momento, o setor de “Desenvolvimento” representa 15% da faturação da Harpoon.jobs.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recrutadora Harpoon.jobs aposta na internacionalização. Expande para Espanha e França
{{ noCommentsLabel }}