5 coisas que vão marcar o dia
Função pública volta à mesa negocial com o Governo, num dia preenchido no Parlamento, com quatro ministras a prestarem contas e o regresso da comissão de inquérito à TAP.
O Governo volta a reunir esta quarta-feira com os sindicatos da função pública, desta feita para debater as mudanças no sistema de avaliação (SIADAP). No dia em que o INE divulga novos dados sobre as taxas de juro no crédito à habitação, pela Assembleia da República vão passar vários governantes e o presidente da comissão de vencimentos da TAP. Confira a agenda.
Avaliação dos funcionários públicos
Poucos dias depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter promulgado o diploma do Governo para o aumento salarial intercalar de 1% na função pública, que será pago em maio, com retroativos a janeiro, o Executivo volta a reunir com os sindicatos da Administração Pública. Na agenda estão as mudanças no sistema de avaliação dos funcionários públicos (SIADAP).
Quatro ministras no Parlamento
Será uma manhã preenchida em diversas comissões parlamentares, com vários membros do Governo a prestarem contas aos deputados. Estão agendadas audições regimentais, a partir das 10h, com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e da Presidência, Mariana Vieira da Silva. Já a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, será questionada sobre a situação nos lares e o “estado dos órgãos sociais e contas” da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
Comissão de inquérito à TAP
Estão de volta as audições na Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP, que têm marcado a agenda política nas últimas semanas. A partir das 17h, na Assembleia da República, é a vez de os deputados interpelarem o presidente da comissão de vencimentos da transportadora aérea, Tiago Aires Mateus.
Juros no crédito à habitação
Esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar informação sobre as taxas de juro no crédito à habitação, relativas a março 2023. Já o Banco de Portugal, liderado por Mário Centeno, tem prevista a publicação de novos dados sobre a balança de pagamentos e o investimento direto, ambas com fevereiro de 2023 como período de referência.
Roadshow Fomento em Leiria
Depois da estreia em Matosinhos, é a vez de Leiria receber a segunda conferência do Roadshow Fomento. Dinamizada em parceria com a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, a sessão conta no painel de debate “Conversas de Boa Gestão Empresarial” com a intervenção de Eliseu Frazão (Fravizel) e Nuno Fonseca (Sound Particles), numa conversa moderada por Ana Carvalho chairwoman do Banco de Fomento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}