EDP vai baixar preços da eletricidade no segundo semestre
CEO da EDP diz que redução do preço “vai depender das tarifas de acesso”, mas que na componente de energia “ainda vai ser uma redução relevante” que “pode chegar a dois dígitos”.
Os preços da eletricidade vão baixar no segundo semestre deste ano. Quem o diz é o CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, que, em entrevista ao Expresso, sublinha que a elétrica portuguesa tem procurado “sempre preços competitivos”, apesar de empresas concorrentes cobrarem valores mais baixos.
Miguel Stilwell de Andrade alerta que a redução do preço “vai depender das tarifas de acesso”, mas que na componente de energia “ainda vai ser uma redução relevante” que “pode chegar a dois dígitos”. Mas a redução de preços também se vai fazer sentir no gás que depois de ter disparado no ano passado, “tem vindo a ter uma redução” que também será refletida “nos preços aos consumidores em Portugal”.
Para desenvolver parques solares e eólicos, a EDP tem um plano de investimento previsto na ordem dos 25 mil milhões de euros ao longo dos próximos quatro anos para construir cerca de 16 gigawatts (GW). “Para termos uma ideia, a capacidade instalada em Portugal neste momento é de 20 GW”, diz o CEO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP vai baixar preços da eletricidade no segundo semestre
{{ noCommentsLabel }}