Ministra da Habitação admite coexistência de apoios municipais com governamentais
Marina Gonçalves garante que programa de apoio ao arrendamento Porta 65 passará a ser contínuo a partir de junho.
Marina Gonçalves garante que os programas de apoio ao arrendamento dos municípios podem coexistir com as iniciativas do Governo para esta área. A ministra da Habitação assegura ainda que a partir de junho o programa de apoio ao arrendamento para jovens, o Porta 65, passará a ser contínuo.
Quando questionada sobre a possibilidade de a câmara do Porto poder suspender o programa de apoio à habitação Porto Solidário, a ministra responde: “o decreto-lei prevê um apoio que é cumulativo, na forma como foi criado, portanto não há problema de coexistência no nosso decreto-lei”, refere Marina Gonçalves em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF (acesso pago).
Sobre o programa Porta 65, a ministra reforça que na nova versão “será um apoio a cinco anos, com regras muito semelhantes, ainda que, obviamente, com a especificidade dos agregados a que estamos a chegar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra da Habitação admite coexistência de apoios municipais com governamentais
{{ noCommentsLabel }}