Deutsche Bank com maior lucro em uma década, mas vai cortar centenas de postos de trabalho

  • ECO
  • 27 Abril 2023

No primeiro trimestre o Deutsche Bank atingiu o maior lucro em uma década, 1,9 mil milhões de euros. O banco alemão está a planear cortar cerca de 800 postos de trabalho.

No primeiro trimestre de 2023 o Deutsche Bank registou o maior lucro em uma década, 1,9 mil milhões de euros, uma subida de 12% em relação ao ano anterior, segundo avança o Financial Times. Ainda assim, o maior banco alemão está a planear cortar cerca de 800 postos de trabalho de forma a poupar mais de 500 milhões de euros, refere a Bloomberg.

Segundo avança o Financial Times, o aumento dos lucros do Deutsche Bank deveu-se às “altas de taxas de juros” e aos “fluxos de entrada no seu negócio de gestão de ativos durante um período turbulento no setor bancário”. Este aumento superou as expectativas do banco alemão que tinha como meta 1,7 mil milhões de euros.

Já o corte dos postos de trabalho anunciado deve-se à redução da atividade comercial do banco que ficou atrás dos seus pares pelo segundo trimestre consecutivo. Segundo a Bloomberg, esta “onda” de despedimentos está ligado ao objetivo de poupança do Deutsche Bank para 2023, que aumentou para 2,5 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank com maior lucro em uma década, mas vai cortar centenas de postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião