Empresários vão poder criar sociedades anónimas através da internet
Empresa Online, sistema que já foi criado há quase 20 anos, vai ser reformulado para Empresa 2.0 e ter novas funcionalidades, como passar a ter os formulários com os dados já preenchidos.
Os empresários vão poder, a partir do final de maio, avançar com a criação de sociedades anónimas através da internet, revelou o secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares, ao Jornal de Negócios (acesso pago).
A Empresa Online, o sistema que já foi criado há quase 20 anos, vai ser reformulado para Empresa 2.0 e ter novas funcionalidades, nomeadamente ao passar a apresentar formulários pré-preenchidos e uma ficha da empresa, com o ciclo de vida desta, isto é, desde a sua criação, passando pela gestão e depois, se e quando for o caso, o seu encerramento.
Ao mesmo jornal, o governante explicou que o objetivo passa por “reforçar a eficiência, capacidade de atração de investimentos, reduzir custos de contexto ou apoiar a internacionalização das empresas”. No que toca especificamente ao pré-preenchimento dos dados, a ideia é que passe a ser possível utilizar a informação que o Estado já tem, sem que a mesma tenha de ser de novo pedida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresários vão poder criar sociedades anónimas através da internet
{{ noCommentsLabel }}