“A economia tem-nos surpreendido pela positiva”, diz Mário Centeno
O governador do Banco de Portugal notou o aumento da educação registada nos últimos anos para o desempenho do PIB e salientou a importância de continuar a haver incentivos que promovam o crescimento.
Mário Centeno mostra-se surpreso pelo bom desempenho da economia. E não é apenas pelo crescimento homólogo de 2,5% do PIB no primeiro trimestre, mas também pelo que tem sucedido nos últimos anos.
“A economia que regulamos e supervisionamos tem-nos surpreendido pela positiva, nos últimos anos”, referiu o governador do Banco de Portugal, no primeiro encontro das entidades reguladoras portuguesas, a decorrer esta terça-feira em Lisboa, que tem como tema “Dez anos da Lei-Quadro das Entidades Reguladoras Portuguesas – Que Futuro?”
Na sua intervenção, Mário Centeno notou que, em função dessa situação, é necessário “estar à altura dessas surpresas”. “E sermos capazes de atuar de forma a potenciar esse crescimento, que vem dos incentivos que existem hoje na economia portuguesa para crescer, para que possa continuar”, acrescentou.
O governador do Banco de Portugal revelou ainda que Portugal tem hoje uma “economia mais exigente”. Centeno sublinhou que, “o aumento da escolaridade é fundamental para que isto aconteça, fruto do potencial produtivo de gerações que são cada vez mais educadas e capazes de levar Portugal a patamares superiores de desenvolvimento sócio-económico”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“A economia tem-nos surpreendido pela positiva”, diz Mário Centeno
{{ noCommentsLabel }}