GolTV compra direitos da Primeira Liga em inglês e espanhol

Acordo entre o canal norte-americano e a SportTV é válido já a partir de agosto. Negócio abrange várias épocas e dá resposta ao aumento da procura por parte da audiência. Montante não foi revelado.

O canal norte-americano GolTV alcançou um acordo com a SportTV Portugal, garantindo os direitos exclusivos de transmissão da Primeira Liga portuguesa (Liga Nos) em espanhol e inglês já a partir da próxima época. O acordo é válido por várias temporadas, avançaram as empresas em comunicado, sem especificarem o montante acordado.

Mediante este negócio, válido já a partir de agosto, a GolTV passa a transmitir mais jogos de futebol entre equipas nacionais, incluindo os jogos do Benfica, do Porto e do Sporting. A empresa justifica a compra dos direitos com um aumento da procura destes conteúdos por parte da audiência.

Desde 2014 que o canal já transmitia os jogos do Benfica em casa e, recentemente, passou a incluir na programação jogos a Taça de Portugal e da Taça da Liga. Agora, passará a transmitir também, semanalmente, mais jogos da Liga Nos, num total de cerca de 150 partidas por cada época. Recorde-se que a Liga Nos tem vindo a ganhar popularidade lá fora, ocupando em sétimo lugar no ranking da UEFA.

Tornámo-nos na cadeia televisiva de eleição para todos os fãs de futebol português.

Rodrigo Lombelo

Presidente executivo da GolTV

Segundo o comunicado, a Liga Nos está também a ganhar popularidade junto do público hispânico, um grupo de audiência bastante relevante para a GolTV. Sobretudo os mexicanos, que procuram a Primeira Liga para acompanhar os jogadores oriundos do país, muitos deles no Porto (Diogo Reyes, Héctor Herrera, Raúl Gudiño, Jesús Corona e Miguel Layún), mas também no Benfica (Raúl Jiménez) e no Vitória de Setúbal (Ulises Dávila).

“Estamos entusiasmados em ter a GolTV a bordo como uma nova casa da Liga Nos”, reconhece Nuno Ferreira, diretor de programação da Sport TV Portugal. Já Rodrigo Lombello, presidente executivo da GolTV, refere que “os nossos espetadores vão, em breve, poder ver todas as suas equipas e partidas favoritas na GolTV”. E acrescenta: “Tornámo-nos na cadeia televisiva de eleição para todos os fãs de futebol português.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GolTV compra direitos da Primeira Liga em inglês e espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião