Lacerda Sales promete presidência “isenta e transparente” da comissão de inquérito à TAP
António Lacerda Sales promete exercer a presidência da CPI de “forma isenta, transparente e imparcial para que seja alcançada toda a verdade” sobre a gestão política da TAP.
O novo presidente da comissão de inquérito à TAP, António Sales, prometeu esta quarta-feira isenção, transparência e imparcialidade na condução dos trabalhos e disse que procurará o “consenso com todos os grupos parlamentares”, desejando “respeito e seriedade”.
Depois da renúncia de Jorge Seguro Sanches do cargo, o PS indicou António Sales para presidir à comissão parlamentar de inquérito à TAP, lugar que ocupou depois do vice-presidente, o social-democrata Paulo Rios de Oliveira, ter lido a carta do presidente cessante e o ofício sobre a proposta do PS.
Começando por agradecer o empenho de Seguro Sanches, António Lacerda Sales disse ter “noção da responsabilidade que esta função representa” e, por isso, promete fazê-lo de “uma forma isenta, transparente e imparcial para que seja alcançada toda a verdade” sobre a gestão política da TAP.
O novo presidente assegurou que vai procurar “trabalhar em consenso com todos os grupos parlamentares” e manifestou o seu desejo para que a comissão continue o seu trabalho com o maior “respeito e seriedade”, contando com “a colaboração de todos”.
O deputado do PS acrescentou que o seu objetivo será o esclarecimento de “toda a verdade sobre a gestão política da TAP” e que os trabalhos terminem “o mais rapidamente possível”.
Em 19 de abril foi divulgado que o agora presidente iria substituir o socialista Carlos Pereira como membro efetivo da comissão de inquérito à TAP. Na semana anterior, o então coordenador do PS na comissão de inquérito à TAP, Carlos Pereira, tinha anunciado que iria sair daquele órgão parlamentar para lhe poder dar a “tranquilidade necessária”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lacerda Sales promete presidência “isenta e transparente” da comissão de inquérito à TAP
{{ noCommentsLabel }}