Deputados do PS disponíveis para reuniões da CPI à TAP de segunda a sexta
"Como líder parlamentar o meu sublinhado é outro: todos estão disponíveis para trabalhar de segunda a sexta", disse Eurico Brilhante Dias, sobre a carta de ex-presidente da CPI à TAP.
Os deputados do PS que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP estão todos disponíveis para reuniões de segunda a sexta-feira, afirmou esta quinta-feira o líder da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias.
Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Eurico Brilhante Dias repetiu várias vezes esta disponibilidade da parte do PS, referindo-se a um dos motivos invocados pelo deputado socialista Jorge Seguro Sanches na sua carta de demissão de presidente da comissão parlamentar de inquérito sobre a TAP.
Quanto ao alargamento do prazo deste inquérito parlamentar para lá do prazo fixado, 23 de maio, o líder parlamentar do PS remeteu o assunto para a esfera da comissão parlamentar de inquérito. “Isso já é uma matéria que eles discutirão, eu quanto a isso não vou emitir opinião, é a sua independência. Como líder parlamentar o meu sublinhado é outro: todos estão disponíveis para trabalhar de segunda a sexta”, frisou.
Na sua carta de renúncia ao mandato de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP, lida em reunião pelo social-democrata Paulo Rios de Oliveira, o deputado do PS Jorge Seguro Sanches lamentou a falta de “consenso para realização de reuniões à segunda e à sexta à tarde”.
Respondendo a este ponto, o líder parlamentar do PS afirmou que “todos os deputados do PS sem exceção” que integram a comissão de inquérito sobre a TAP lhe asseguraram que “estão disponíveis para trabalhar de segunda a sexta”.
“A principal tarefa de um deputado é servir a comunidade, e num momento em que temos de apurar a verdade e toda a verdade essa é a prioridade. E esses deputados, sublinho, estão disponíveis para trabalhar de segunda a sexta na comissão parlamentar de inquérito”, repetiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Deputados do PS disponíveis para reuniões da CPI à TAP de segunda a sexta
{{ noCommentsLabel }}