Marcelo aceita ser testemunha de Costa no processo contra o ex-governador

  • ECO
  • 11 Maio 2023

O Presidente aceitou ser testemunha, nem abonatória nem de acusação, no processo cível que António Costa avançou contra o ex-governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa vai apoiar António Costa, na condição de testemunha, no processo cível que o primeiro-ministro moveu contra o ex-governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, noticia o Expresso. O objetivo do primeiro-ministro é que o ex-governador seja condenado “a retratar-se das afirmações” publicadas no livro “O Governador” sobre alegadas pressões do Governo relativas a Isabel dos Santos.

O Presidente da República não é testemunha nem abonatória nem de acusação, segundo fonte do jornal. “Foi-lhe pedido um depoimento sobre os factos relevantes da intervenção do Governo”, que o próprio Presidente acompanhou de perto. Em causa estarão “dois ou três quesitos” do processo e Marcelo vai testemunhar por escrito relativamente a matérias sobre as quais se pronunciou em público.

António Costa reagiu ao ataque do ex-governador no livro com a ameaça de o processar judicialmente. A 27 de abril era apresentada a ação cível contra Carlos Costa, na qual é pedida a condenação do ex-regulador a retratar-se das afirmações que fez a propósito do BIC e do Banif.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo aceita ser testemunha de Costa no processo contra o ex-governador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião