Fundos querem PER na Efacec e esperam vender empresa em cinco anos
Os fundos interessados na compra da Efacec não preveem o desenvolvimento da empresa no longo prazo. Um dos candidatos quer avançar com um PER prévio e os outros dois preveem a venda em cinco anos.
Das quatro propostas em cima da mesa para a compra da Efacec, três são de fundos que não contemplam, nos respetivos modelos de negócios, o desenvolvimento da empresa.
De acordo com o Jornal de Negócios, enquanto um dos fundos impõe como condição um Plano Especial de Revitalização (PER) prévio, os outros dois preveem a venda de empresa ao fim de cinco anos. Os três fundos que apresentaram propostas vinculativas para a compra de 71,73% da Efacec, são a portuguesa Oxy Capital, a norte-americana Oaktree e a alemã Mutares.
O quatro candidato, o agrupamento que junta a Visabeira e a Sodecia, tem na sua proposta uma separação entre a Sociedade Gestora de Participações Sociais (SGPS) e as áreas operacionais da empresa localizada em Leça do Balio. Ainda assim, asseguram ao jornal que irão manter todas as áreas operacionais assim como a totalidade dos trabalhadores. A Efacec emprega atualmente mais de duas mil pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos querem PER na Efacec e esperam vender empresa em cinco anos
{{ noCommentsLabel }}