Agricultores já podem candidatar-se aos apoios à produção na plataforma do IFAP

Agricultores podem, a partir desta segunda-feira, candidatar-se na plataforma do IFAP aos apoios à produção no âmbito do Pacto para a Estabilização e Redução de Preços dos Bens Alimentares.

Os agricultores podem, a partir desta segunda-feira, candidatar-se na plataforma do IFAP aos apoios à produção no âmbito do Pacto para a Estabilização e Redução de Preços dos Bens Alimentares. A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, garante ao ECO que, “durante as próximas semanas, estes apoios serão disponibilizados aos agricultores”.

Depois de aprovados os apoios em Bruxelas no que diz respeito aos auxílios de Estado, e de publicadas as portarias com as regras para a atribuição dos apoios que visam ajudar os produtores a mitigar os impactos da inflação, estes podem, partir desta segunda-feira, recorrer à “medida excecional e temporária”, “sem que seja necessária qualquer candidatura”, explica o Ministério da Agricultura numa nota enviada às redações.

“Basta apenas aceder à área reservada do Portal do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP) e confirmar a intenção de obter essa ajuda, num prazo de dez dias úteis, entre 15 e 26 de maio”, acrescenta a mesma nota.

Por outro lado, os agricultores têm um outro apoio para o gasóleo colorido e marcado e “eletricidade verde”, que “será pago nos próximos dias” e para o qual não é preciso “qualquer tipo de confirmação”, porque se trata do prolongamento da medida já existente nos anos de 2021 e 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agricultores já podem candidatar-se aos apoios à produção na plataforma do IFAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião