Trabalhadores sem funções? PT propõe rescisões amigáveis

  • ECO
  • 19 Abril 2017

A PT contactou parte dos cerca de 300 trabalhadores sem funções, propondo rescisões amigáveis. Funcionários no quadro de mobilidade também podem ir para outras empresas que prestam serviços à PT.

Entre 150 a 200 funcionários da PT Portugal que se encontram sem funções atribuídas poderão estar de saída da empresa. Segundo avança o Dinheiro Vivo esta quarta-feira, a companhia está a contactar esses trabalhadores e a apresentar propostas de rescisão amigável. Ao todo, estima-se que a dona da operadora Meo tenha cerca de três centenas de pessoas no chamado “quadro de mobilidade interna”.

O jornal cita o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PT, Jorge Félix, que revelou que a empresa “admite não ter lugar para [parte destes] trabalhadores”, invocando “razões de idade, saúde ou inadaptação”. Fonte da PT confirma que já houve contactos, descartando tratar-se de uma “esmagadora maioria” dos trabalhadores no quadro de mobilidade.

A Altice, dona da PT Portugal desde 2015, tem vindo a fazer reestruturações na empresa, movimentando e reduzindo pessoal. O Dinheiro Vivo refere ainda que estará também a ser proposto a um número significativo de trabalhadores a possibilidade de integrarem empresas prestadoras de serviços à PT Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores sem funções? PT propõe rescisões amigáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião