“Sinto-me bastante motivado”, garante João Galamba
Ministro das Infraestruturas considera que tinha, tem e terá todas as condições para continuar a assumir funções no Executivo.
O ministro das Infraestruturas garantiu esta terça-feira estar “bastante motivado” a fazer o seu trabalho “com grande empenho”. “Tinha, tenho e terei todas as condições” para continuar no Governo, frisou João Galamba, dois dias antes de ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.
“Estou focado todos os dias e continuo a trabalhar todos os dias. O meu ministério tem imensas áreas: ferrovia, rodovia, digital, aviação, portos. Estou tão ou mais empenhado do que estava. As obras que estamos a fazer e o trabalho que estamos a concretizar serão testemunha disso mesmo“, afirmou o governante, em declarações transmitidas pela RTP3, durante uma visita a uma obra de modernização da linha ferroviária da Beira Alta.
Galamba vai à comissão parlamentar de inquérito à TAP esta semana após os episódios que aconteceram no edifício do Ministério das Infraestruturas em finais de abril e que alegadamente envolveram agressões físicas a membros do seu gabinete e a apreensão do computador de um seu adjunto pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS).
O caso aconteceu a propósito de um diferendo entre o ministro e o adjunto, já exonerado, Frederico Pinheiro, que também irá à comissão de inquérito esta quarta-feira às 14 horas.
“As minhas condições são o trabalho que faço e as concretizações que entrego“, disse, acrescentando que continuará “a entregar com grande ritmo de execução” aquilo que o seu mandato exige.
(Notícia atualizada às 17h41)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Sinto-me bastante motivado”, garante João Galamba
{{ noCommentsLabel }}