Finangeste comprou ao BBVA instalações na Castilho

  • Ana Petronilho
  • 17 Maio 2023

Agência do banco espanhol estava localizada onde em tempos funcionava o antigo cinema Castil. Transação ficou abaixo de quatro milhões de euros, sabe o ECO.

A Finangeste comprou ao BBVA as instalações da agência do banco espanhol no edifício Castil, onde funcionou o antigo Cinema Castil, para transformar o imóvel num escritório, sabe o ECO.

Em comunicado, a promotora adianta apenas que prevê investir “mais de quatro milhões de euros” na reabilitação do espaço, mas o ECO sabe que o valor da transação do imóvel ficou abaixo do valor do investimento nas obras.

A Finangeste conta apenas ao ECO que o futuro escritório terá espaço para apenas um inquilino e que as obras vão arrancar no último trimestre de 2023, arrastando-se por um período de nove a 12 meses.

O ex-cinema Castil, fica localizado onde ainda funciona o primeiro centro comercial de Lisboa e onde funcionou até há pouco tempo uma agência do BBVA, foi inaugurado em 1973 e encerrado em 1988. O imóvel tem uma área de cerca de 1.600 metros quadrados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finangeste comprou ao BBVA instalações na Castilho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião