Reservas de gasolina nos EUA fazem tropeçar petróleo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 19 Abril 2017

Os Estados Unidos anunciaram que as reservas de gasolina aumentaram na passada semana, levando a matéria-prima a desvalorizar nos mercados internacionais.

Ameaçado pelo aumento dos inventários de gasolina nos Estados Unidos, o petróleo está a desvalorizar mais de 3% nos principais mercados internacionais. A Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos divulgou que, depois de nove semanas a diminuir, as reservas de gasolina aumentaram em 1,54 millhões de barris.

Esta subida apanhou de surpresa os analistas consultados pela Bloomberg, que previam que estes inventários diminuíssem em dois milhões de barris nessa mesma semana. No entanto, as reservas de crude não seguiram o mesmo caminho, tendo diminuído em 1.03 milhões de barris para os 532,3 milhões.

Esta diminuição não foi suficiente para compensar os aumentos nas reservas de gasolina e os mercados ressentiram-se. O Brent negociado em Londres segue a cair 3,52% para 53,14 dólares, enquanto o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, cai 3,66% para 50,49 dólares.

(Notícia atualizada às 20h25 com os valores do Brent e do WTI)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reservas de gasolina nos EUA fazem tropeçar petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião