Dirigentes públicos que não definam objetivos para os trabalhadores serão penalizados

  • ECO
  • 23 Maio 2023

Medida ainda em discussão num grupo de trabalho prevê a criação de um regime sancionatório para dirigentes públicos que não fixam objetivos para os trabalhadores ou o façam fora do prazo.

Não definir objetivos para os trabalhadores, por inércia, ou estabelecê-los demasiado tarde vai dar sanções aos dirigentes públicos, segundo uma das alterações ao Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP) que está ainda em discussão, de acordo com o Público (acesso condicionado).

Esta medida, que está ainda a ser discutida num grupo de trabalho que vai reunir esta terça-feira, visa evitar que seja impedida a correta avaliação de desempenho devido à falta de definição de objetivos por parte dos dirigentes. Os representantes dos trabalhadores têm alertado que este é um problema para vários funcionários públicos.

A discussão ainda está numa fase preliminar, sendo que o grupo de trabalho deverá entregar uma proposta ao Governo até ao final do primeiro semestre. Mesmo assim, já admite a necessidade e possibilidade de avançar com um regime sancionatório para os dirigentes que não fixam objetivos aos seus trabalhadores ou o fazem fora do prazo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dirigentes públicos que não definam objetivos para os trabalhadores serão penalizados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião