Índices para revisão de preços nas empreitadas com subida homóloga de 4,8% em fevereiro

  • ECO
  • 23 Maio 2023

Os índices que são usados para refletir a variação dos custos numa empreitada subiram em fevereiro deste ano, segundo um aviso publicado no Diário da República.

Os índices de custos de materiais e de equipamentos de apoio, indicadores usados para refletir a variação dos custos numa empreitada, aumentaram 4,8% em fevereiro deste ano face ao período homólogo, segundo um aviso publicado esta terça-feira em Diário da República.

Para “dotar o setor das obras públicas de dados atualizados acerca da evolução dos custos submetidos a revisão de preços” são publicados os valores dos índices de materiais e equipamentos de apoio, relativos ao mês de fevereiro de 2023, fixados através da aprovação do Conselho Diretivo do IMPIC, I.P, lê-se no aviso.

Entre os valores constata-se, por exemplo, que em fevereiro o índice referente ao cimento em saco passou para 252,5 face a 169,4 fixado no período homólogo. O do vidro baixou para 115,1 face aos 115,6 e o das tintas para construção civil subiu para 395,4 face aos 339,7 em fevereiro do ano passado.

Também o índice de equipamentos de apoio subiu em fevereiro deste ano passando para 133,4 em comparação com 127,2 fixado no mesmo mês do ano passado.

As fórmulas desenhadas na revisão de preços têm como objetivo encontrar o coeficiente de atualização a aplicar ao preço inicial contratado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índices para revisão de preços nas empreitadas com subida homóloga de 4,8% em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião