Dono da Meo já tem quase 25% da British Telecom

Altice UK, o veículo controlado pelo multimilionário Patrick Drahi, anunciou o aumento da participação de 18% para 24,5% e reiterou que não tem intenção de comprar a totalidade da British Telecom.

Patrick Drahi, dono da Altice, reforçou a sua posição na British Telecom e tem já quase 25% da empresa britânica. Em causa está a compra de 650 milhões de ações da empresa que, há poucos dias, anunciou o corte de custos mais significativo em décadas.

Em comunicado a Altice UK, o veículo controlado pelo multimilionário francês, anunciou o aumento da participação de 18% para 24,5% e reiterou que não tem qualquer intenção de comprar a totalidade da British Telecom, cujas ações mergulharam depois da divulgação, a semana passada, de um conjunto de indicadores mistos.

A participação de 24,5% torna a Altice UK no maior acionista da British Telecom, mais do dobro da Deutsche Telekom que surge em segundo lugar com 12% do capital.

O grupo fundado por Patrick Drahi, que também controla a Meo em Portugal, tem vindo a reforçar a sua posição. Em junho do ano passado tinha 12,1% da operadora, depois reforçou para 18%, em agosto. Nessa altura, o Governo britânico decidiu analisar com mais detalhe o investimento de Drahi na Telecom britânica, nomeadamente no que diz respeito às suas implicações em termos de segurança, tendo em conta as novas regras que entraram em vigor o ano passado, mas acabou por não adotar qualquer medida.

As ações da British Telecom chegaram a subir 1,8% depois do anúncio do aumento da participação de Drahi no grupo. Às 9h de Lisboa, os títulos do grupo britânico seguem a valorizar 0,44% para 148,5 libras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Meo já tem quase 25% da British Telecom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião