Ron DeSantis anuncia candidatura presidencial aos EUA esta quarta

  • ECO
  • 23 Maio 2023

Governador da Flórida vai anunciar candidatura presencial através de evento no Twitter. Ron DeSantis tem-se afirmado como o maior opositor a Donald Trump no partido republicano.

Ron DeSantis vai anunciar na quarta-feira a candidatura a Presidente dos Estados Unidos. O Governador da Flórida vai manifestar a sua vontade através de um evento no Twitter Spaces, ferramenta de áudio da rede detida por Elon Musk, referem as agências Reuters e Associated Press. DeSantis tem sido visto como o principal rival de Donald Trump nas eleições primárias do partido Republicano.

Nesta terça-feira, Elon Musk assumiu que DeSantis iria fazer um “grande anúncio” no dia seguinte no Twitter. A acontecer, será a primeira vez que a ferramenta áudio do Twitter servirá como plataforma para um anúncio desta dimensão.

O Twitter foi também a plataforma mais utilizada por Donald Trump enquanto Presidente dos Estados Unidos, acabando por ser suspenso em 6 de janeiro de 2021 na sequência da invasão ao Capitólio norte-americano. Apesar de já ter sido autorizado a voltar, Trump nunca mais fez uma publicação, concentrando-se na sua rede social, designada de Truth.

Para as eleições presidenciais de novembro de 2024 também já foi anunciada a recandidatura do atual Presidente, Joe Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ron DeSantis anuncia candidatura presidencial aos EUA esta quarta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião