Euronext: Media Capital, Impresa e Novabase continuam na Tech 40

Existem três empresas portuguesas que continuam a figurar no top da Euronext com as tecnológicas promissoras. No total estas 40 empresas atingem uma valorização de 14,5 mil milhões de euros.

A lista da Euronext com as pequenas e médias empresas europeias mais inovadoras continua com a Media Capital, a Impresa e a Novabase. O top relativo a 2017 contou com 12 entradas, mas nenhuma delas tem origem portuguesa. A Tech 40 é uma iniciativa do grupo de bolsas de valores europeias para promover as empresas tecnológicas de menor dimensão.

A maior parte das empresas destacadas pela Euronext encontram-se a operar nas áreas de telecomunicações, media e tecnologias de informação (TMT), como é o caso da Media Capital, a Impresa e a Novabase. Esta última foi recentemente adicionada ao principal índice português, o PSI-20, mas tem sido alvo de poucas transações. As ações estão valorizadas em mais de três euros por título. Tanto a Media Capital como a Impresa estão no PSI Geral.

Entre as 12 empresas que integram a lista relativa a 2017 estão principalmente negócios franceses, como é o caso da Showroomprive, mas também belgas e holandeses. Além da área de telecomunicações, media e tecnologias de informação, as restantes empresas enquadram-se na inovação na área da biotecnologia e das cleantech.

Esta lista serve para dar exposição a empresas de tecnologias promissoras que esteja nos índices bolsistas da Euronext. No total, as empresas que constam deste top viram as suas ações valorizar mais de 25% na comparação homóloga. No total, tiveram um lucro de 10 mil milhões de euros, 45 mil empregados e uma avaliação de mercado na ordem dos 14,5 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euronext: Media Capital, Impresa e Novabase continuam na Tech 40

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião