Media Capital aumenta receitas. Lucros sobem

  • Lusa
  • 23 Fevereiro 2017

A dona da TVI revela que as receitas de publicidade cresceram 4% em 2016. Perante este aumento, os lucros ascenderam a 19,1 milhões de euros no ano passado.

A Media Capital registou um resultado líquido de 19,1 milhões de euros no ano passado, uma subida de 10% face ao exercício de 2015, anunciou a empresa que detém a TVI.

“O EBITDA [lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] da Media Capital melhorou 3% em 2016 face a 2015, alcançando 41,5 milhões de euros, com os rendimentos operacionais a manterem-se ao nível do ano anterior e os gastos operacionais excluindo depreciações e amortizações a recuarem 1%”, assinalou a empresa no comunicado enviado à CMVM.

No que se refere à publicidade, os rendimentos consolidados desta natureza melhoraram 4% face a 2015, para 121,4 milhões de euros, enquanto que no segmento da televisão a publicidade rendeu 101 milhões de euros em 2016 (mais 4,0% do que no ano anterior).

“A TVI manteve a liderança de audiências em televisão, registando uma quota de audiência de 21,5% e de 25,2%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente”, destacou em comunicado o grupo liderado por Rosa Cullel.

Em termos de ‘cash flow’ operacional verificou-se um crescimento homólogo de 31% para 38,2 milhões de euros, tendo a dívida líquida recuado 14,1 milhões de euros, não obstante os dividendos distribuídos de 16,1 milhões de euros.

“Em resultado do bom desempenho ao nível na geração de fluxos de caixa, o endividamento líquido registou um decréscimo de 14,1 milhões de euros face a dezembro de 2015, situando-se no final de 2016 em 98,1 milhões de euros”, assinalou a Media Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital aumenta receitas. Lucros sobem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião