Controlo eletrónico de passaportes no Reino Unido volta a funcionar após falha
O controlo eletrónico de passaportes ('e-gates') nos aeroportos do Reino Unido voltou a funcionar, um dia após uma falha técnica que provocou vários atrasos.
O controlo eletrónico de passaportes (‘e-gates’) nos aeroportos do Reino Unido voltou a funcionar este domingo, um dia após uma falha técnica que provocou vários atrasos, informou o Ministério do Interior.
“Podemos confirmar que todos os ‘e-gates’ estão a funcionar normalmente”, adiantou fonte oficial do Ministério do Interior, citada pela agência EFE.
O executivo agradeceu a todos os viajantes “pela paciência” e aos trabalhadores que resolveram a falha técnica.
No sábado, muitos viajantes reclamaram, através das redes sociais, por terem que esperar várias horas antes de conseguirem passar pelos controlos de imigração.
Os aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, citaram um problema nacional que afetou os ‘e-gates’ da polícia de fronteira britânica, que permitem a passagem automática através de verificações.
Este sistema eletrónico pode ser utilizado por cidadãos da União Europeia e de países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia, maiores de 12 anos.
O Reino Unido tem mais de 270 portões eletrónicos em 15 infraestruturas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Controlo eletrónico de passaportes no Reino Unido volta a funcionar após falha
{{ noCommentsLabel }}