Asiática Gaw Capital compra sociedade de capital de risco C2 Capital

  • ECO
  • 31 Maio 2023

A Gaw Capital, dona dos hotéis Infante Sagres e InterContinental, ambos no Porto, conclui processo de aquisição de uma posição maioritária na antiga Capital Criativo, fundada por Nuno Gaioso Ribeiro.

A Gaw Capital concluiu o processo de aquisição de uma posição maioritária na sociedade de capital de risco C2 Capital. A notícia, que tinha sido avançada pelo Jornal de Negócios (acesso pago), foi confirmada, entretanto, em comunicado enviado às redações.

Christophe Vielle será nomeado chairman e CEO da C2 Capital “durante o período de transição”, enquanto André Oliveira, um dos sócios fundadores desta sociedade de capital de risco, vai manter-se como diretor executivo da equipa de management. Nuno Gaioso Ribeiro, sócio-fundador da C2 Capital, vai continuar na sociedade.

Nuno Gaioso RibeiroPaula Nunes / ECO

O valor da operação não foi divulgado. Atualmente, em Portugal, a Gaw Capital detém o histórico Hotel Infante Sagres, comprado ao grupo Fladgate em meados do ano passado, e também o Hotel InterContinental, ambos situados na cidade do Porto.

Em comunicado, o chairman Goodwin Gaw congratula-se com o negócio, referindo que espera “reforçar” a “presença no país, contribuir para o desenvolvimento da economia e acolher a equipa da C2 Capital”, enquanto executam “uma visão partilhada”.

Já Christophe Vielle, CEO da C2 Capital, realça no mesmo comunicado que “esta transação estratégica expande significativamente” as “capacidades de investimento e amplia” a presença da empresa em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Asiática Gaw Capital compra sociedade de capital de risco C2 Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião