CTT abrem candidaturas para programa de trainees

Com 20 vagas este ano, o programa tem a duração de 12 meses e começa em setembro.

Os CTT – Correios de Portugal já abriram as candidaturas para a sua VI edição do programa de trainees CTT 2023/2024, cujo objetivo é atrair jovens talentos em fase inicial da sua carreira profissional. Com 20 vagas este ano, o programa tem a duração de 12 meses e começa em setembro.

Para a escolha dos jovens recém-graduados, “será relevante o seu percurso académico, bem como as áreas de formação, preferencialmente as de Gestão, Economia, Comunicação, Recursos Humanos, Marketing, Digital, Matemática, Engenharia”, lê-se em comunicado.

Entre as competências mais sociais, a empresa valoriza a “vontade em aprender, foco em gerar valor, capacidade analítica, iniciativa e proatividade, responsabilização e muita energia e atitude positiva”.

Os trainees irão passar por três direções diferentes, onde serão acompanhados por um tutor por rotação, um mentor ao longo do programa, um buddy (que será um ex-trainee), e pela direção de gestão de talento.

O programa de trainees CTT tem, ainda, uma componente dedicada ao voluntariado. “Será disponibilizada, quinzenalmente, uma tarde para que os trainees possam colaborar com uma instituição à sua escolha. Paralelamente, e de forma a facilitar o desenvolvimento de competências, os trainees serão envolvidos num projeto lançado pelas direções de estratégia e de inovação e que, no final, terá de ser apresentado ao CEO e restantes elementos da comissão executiva”, detalha a companhia.

“A variedade de áreas de negócio, o crescimento do e-commerce, a crescente digitalização da empresa, a aposta na inovação e mobilidade, a presença em mercados internacionais e uma cultura de pessoas, liderança e mérito são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste programa e uma excelente oportunidade para iniciarem a sua carreira profissional”, acreditam os CTT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT abrem candidaturas para programa de trainees

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião