Itália considera prolongar suspensão de resgates Eurovita
Autoridades italianas consideram estender suspensão de resgates antecipados da italiana Eurovita, além do final de junho, segundo associação de consumidores.
As autoridades italianas podem prolongar a suspensão temporária dos resgates antecipados dos produtos da seguradora Eurovita, que enfrenta dificuldades, para além do prazo de 30 de junho, afirmou uma associação de consumidores na quinta-feira, após uma reunião com o administrador especial da empresa.
As autoridades e as instituições financeiras estão a negociar planos para resgatar a Eurovita, dividindo a seguradora entre os principais intervenientes do setor.
Uma vez que um acordo continua a ser difícil de alcançar, está a ser considerada a possibilidade de prolongar a suspensão temporária dos resgates antecipados dos produtos da Eurovita, de acordo com o grupo de consumidores ADOC referiu em comunicado.
A Eurovita, pertencente à empresa britânica Cinven, é a primeira seguradora na Itália a ser colocada sob administração especial.
O acordo de resgate em discussão prevê que as seguradoras Generali, UnipolSAI, Intesa Sanpaolo, Allianz e Poste Italiane assumam cada uma parte dos ativos da Eurovita.
As seguradoras querem que os bancos que distribuíram os produtos da Eurovita forneçam o financiamento para quaisquer resgates antecipados por parte dos clientes, informaram pessoas familiarizadas com o assunto à agência Reuters, acrescentando que as partes estão em desacordo em relação ao custo desse financiamento.
“Ainda existem alguns pontos de desacordo sobre as soluções potenciais identificadas, que teriam como principal elemento a proteção dos poupadores”, afirmou a ADOC sem fornecer detalhes.
A ADOC divulgou um comunicado depois de se reunir, na quarta-feira, com o administrador especial da Eurovita, Alessandro Santoliquido, e com outros grupos de consumidores.
A Eurovita enfrentou problemas quando taxas de juros mais altas reduziram o valor dos títulos do governo e também levaram os clientes a resgatar antecipadamente apólices de seguro para reinvestir o dinheiro em produtos de rendimento mais elevado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Itália considera prolongar suspensão de resgates Eurovita
{{ noCommentsLabel }}