Preço do gás cai mais de 7% e volta a negociar abaixo dos 30 euros/MWh
Os preços do contrato de gás de referência na Europa desvalorizam mais de 7% esta terça-feira, depois de uma semana em que subiram 35%.
Depois de os futuros do gás natural europeu terem aumentado 35% na última semana, a maior subida desde agosto do ano passado, o contrato de referência inverteu a tendência e está a tombar mais de 7% na manhã desta terça-feira, devido a um aumento no consumo na Noruega e na Rússia.
Pelas 11h05, o contrato de gás TTF para entrega em julho, negociado em Amesterdão e que serve de referência para o mercado europeu, está a desvalorizar 7,69% para 28,65 euros por megawatt-hora (MWh), de acordo com a base de dados Barchart. Nos últimos cinco dias, acumula ganhos de 15,27%.
Evolução do preço do gás nos últimos três meses
A Energy Aspects prevê que os preços do TTF para o verão atinjam os 23,20 euros por MWh, o que se deve às revisões em baixa das projeções de consumo de gás para a produção de eletricidade e à fraca procura industrial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preço do gás cai mais de 7% e volta a negociar abaixo dos 30 euros/MWh
{{ noCommentsLabel }}