EDP assina contrato de 15 anos com Google para vender energia solar nos Países Baixos

Este é o primeiro contrato de aquisição de energia de longo prazo nos Países Baixos assegurado pela EDP, adianta a elétrica portuguesa.

A EDP, através da EDP Renováveis, vai vender à Google “parte da energia renovável produzida por um portfólio de quatro projetos solares fotovoltaicos nos Países Baixos”, num contrato de aquisição de energia de 15 anos, segundo adianta a elétrica portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Dois dos projetos, já em construção, estão localizados no município de Berkelland e um no município de Lochem, todos na província de Guéldria. O quarto está situado em Smallingerland, na província de Frísia. Os projetos solares em causa “estão previstos iniciar operações em 2023 e 2024”, sendo de salientar que este acordo, “assegurado através da Kronos Solar EDP, marca o primeiro Power Purchase Agreement assegurado pela EDP nos Países Baixos”.

A elétrica liderada por Miguel Stilwell d’Andrade destaca que os Países Baixos “têm objetivos ambiciosos em termos de energias renováveis, com o objetivo de reduzir 55% das emissões de CO2 até 2030 (vs. os 25% definidos em 2020) através da expansão da capacidade eólica onshore“. A EDP vai então fazer parte desta estratégia.

A empresa destaca ainda que “o sucesso da EDP em assegurar novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP assina contrato de 15 anos com Google para vender energia solar nos Países Baixos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião