Governo desbloqueia mais seis milhões para garantir “conectividade” nas escolas públicas

Executivo aprovou uma verba adicional de seis milhões de euros, divididos por dois anos, para a aquisição de serviços de conectividade para os alunos e docentes do ensino básico e secundário.

O Governo autorizou mais seis milhões de euros para a aquisição de serviços de conectividade para os alunos e docentes dos ensinos básico e secundário no âmbito do programa Escola Digital.

A resolução publicada em Diário da República esta quarta-feira produz efeitos a partir da data da aprovação, a 25 de maio, autorizando a reprogramação dos encargos plurianuais relativos à aquisição de serviços de conectividade para os alunos e docentes dos ensinos básico e secundário.

Os valores acrescentados neste diploma são relativos aos anos de 2022 e de 2023, sendo sublinhado, no entanto, que o montante fixado para estes dois anos pode ser “acrescido do saldo apurado no ano anterior”.

Em plena pandemia, mais concretamente em finais de julho de 2020, tinha sido aprovada em Conselho de Ministros uma verba de 386 milhões de euros para a aquisição de computadores, conectividade e serviços conexos, para serem disponibilizados nas escolas públicas.

Em fevereiro de 2021 foi aprovado em Conselho de Ministro a aquisição de mais 15 mil computadores, para além dos 335 mil equipamentos comprados no âmbito do programa Escola Digital. O Governo anunciou na altura que seria uma despesa adicional de 4,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo desbloqueia mais seis milhões para garantir “conectividade” nas escolas públicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião