TAP reforça aposta no Brasil. Oferta também cresce na América do Norte e África

  • ECO
  • 1 Setembro 2023

A companhia aérea vai ter mais 11 voos semanais para o Brasil no verão de 2024. Frequências para América do Norte e África também crescem. Itália será o foco de crescimento na Europa.

A TAP já é líder nas ligações entre a Europa e o Brasil e vai reforçar a aposta no verão de 2024. A companhia aérea vai passar a ter mais 11 ligações semanais, num total de 91. Rotas para a América do Norte, África e Itália também ganham frequências.

Recife é o destino brasileiro que mais cresce, com mais três frequências semanais a partir de Lisboa, que passam a dez, anunciou esta sexta-feira a TAP. O Rio de Janeiro cresce de 10 para 12 ligações. “São Paulo, Belém, Brasília, Natal, Maceió, Porto Alegre e Salvador também terão mais um voo semanal de e para Portugal”, informa a transportadora em comunicado.

No início de agosto a companhia liderada por Luís Rodrigues revelou que entre janeiro e julho já tinha transportado mais de um milhão de passageiros nas ligações entre Portugal e o Brasil, ficando 30% acima dos números do ano passado nas 13 rotas a partir do Porto e de Lisboa. As rotas para o Brasil têm sido destacadas pelos potenciais candidatos à reprivatização como um dos principais atrativos a TAP.

Em África, a companhia aérea portuguesa vai aumentar a operação em Maputo para quatro voos semanais, em vez dos atuais três. “Na América do Norte, Toronto, no Canadá, aumentará para 13 voos semanais, e São Francisco, na Califórnia, também aumentará para seis voos semanais no pico do verão, contra cinco semanais em 2023″, indica o comunicado.

Itália será “o foco do crescimento europeu da TAP” para o pico do próximo verão. “Roma ganha mais um voo diário, o que eleva a oferta para cinco operações diárias de e para a capital italiana, totalizando 35 frequências semanais. Florença, a capital do Renascimento, também passará de oito para dez frequências semanais”, refere a companhia.

“Este desenvolvimento está planeado sem recurso a contratação externa de aeronaves e é possível após uma primeira revisão da rede e reajustes em algumas frequências atuais”, afirma a TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reforça aposta no Brasil. Oferta também cresce na América do Norte e África

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião