Trump quer reduzir impostos das empresas de 35% para 15%
O Presidente norte-americano, Donald Trump, ordenou aos seus colaboradores que acelerem um plano para reduzir de 35% para 15% o imposto sobre as sociedades, segundo o The Wall Street Journal.
O diário, que cita fontes ligadas ao processo, refere que durante uma reunião que manteve na semana passada, para despacho, com os seus colaboradores, Trump anunciou que quer que a redução fiscal esteja pronta para que seja aprovada na próxima quarta-feira.
Na passada sexta-feira, Trump afirmou que na próxima quarta-feira fará “um anúncio importante” relacionado com a sua prometida reforma fiscal que é esperada em Wall Street, para tornar mais clara a política tributária da nova administração.
O jornal recorda que a redução de 35% para 15% do imposto corresponde à vontade das empresas e era uma das promessas eleitorais de Donald Trump.
Essa decisão, segundo defendeu Trump, procura evitar que empresas norte-americanas fixem a sua sede fiscal em países com taxas tributárias menores, pois crê que se se baixarem os impostos nos Estados Unido (“haverá uma massiva repatriação de capitais”.
O jornal adianta que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o diretor do Conselho Económico Nacional, Gary Cohn, vão reunir-se na terça-feira com os chefes do Congresso para analisar esta proposta de redução fiscal.
Nessa reunião, estarão o chefe da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, o presidente do Comité de Finanças do Senado, Orrin Hatch, e o congressista Kevin Brady, do Texas.
A medida, a ser aprovada finalmente pelo Congresso, elevará o défice público dos Estados Unidos, um dos temas contra os quais Trump insistiu na sua campanha eleitoral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump quer reduzir impostos das empresas de 35% para 15%
{{ noCommentsLabel }}