Walk Talks. Pare, escute o que o silêncio tem para lhe dizer

  • Trabalho
  • 23 Junho 2023

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Um livro. Ou um quadrado de chocolate, se preferir. Qualquer um destes pode ajudá-lo a parar, diminuir o ruído na sua vida e ouvir o silêncio. João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walk Walking Mentorship, no episódio desta semana das Walk Talks, explicam-lhe como. E falam ainda sobre o valor do silêncio.

O silêncio fala. Creio que, às vezes, as pessoas não fazem silêncio nas suas vidas porque têm receio do que vão ouvir desse silêncio. Mas há mensagens maravilhosas que só se conseguem ouvir no silêncio”, diz João Perre Viana, partner e mentor da Walking Mentorship.

E sugere a leitura como forma de ativar os nossos sentidos: “Quando me sento para ler é a possibilidade que tenho de fazer um check-up aos meus níveis de ruído“. Além disso, “é quase medicinal”.

Admitindo que nem toda a gente tem a mesma facilidade ou gosto pela leitura, Nuno Santos Fernandes sugere outro método: a meditação do chocolate. “É muito fácil. Pegar num quadradinho de chocolate, meter na boca e, durante um minuto, focarmo-nos apenas na sensação que estamos a ter com aquele bocadinho de chocolate. E deixar passar todos os outros pensamentos”, explica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. Pare, escute o que o silêncio tem para lhe dizer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião