EDP Renováveis lança primeiro projeto eólico-solar em Espanha
A EDP Renováveis já tinha inaugurado, em Portugal, o primeiro projeto híbrido a operar na Península Ibérica, em janeiro deste ano.
A EDP Renováveis (EDPR) recebeu autorização para colocar em funcionamento o primeiro projeto híbrido em Espanha, que combina a geração de energia eólica e solar no mesmo local.
Situado em Santa María del Cubillo, em Ávila, o parque eólico Cruz de Hierro é composto por 22 aerogeradores com uma capacidade instalada de 14,5 megawatts (MW), que se complementam agora com 25 mil painéis solares com 13,8 MWp de capacidade fotovoltaica.
“O primeiro parque híbrido eólico-solar do país demonstra o espírito pioneiro da EDPR, uma vez que fomos a primeira empresa a obter autorização para operar estes projetos em Espanha e Portugal“, afirma, através de um comunicado enviado à imprensa, Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP Renováveis.
Com este projeto híbrido, a empresa maximiza a geração de energia das duas tecnologias, aumentando a estabilidade da rede e garantindo um fornecimento mais constante de energia. O objetivo, diz o CEO, é continuar a desenvolver soluções que otimizem a utilização dos recursos naturais.
A EDP Renováveis já tinha inaugurado, em Portugal, o primeiro projeto híbrido a operar na Península Ibérica, o projeto fotovoltaico Mina de Orgueirel, instalado no concelho do Sabugal. O anúncio foi feito em janeiro deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis lança primeiro projeto eólico-solar em Espanha
{{ noCommentsLabel }}