Cuatrecasas assessora Mutares na aquisição da Efacec
A equipa jurídica que assessorou a Mutares foi liderada pela sócia co-coordenadora da área Societário e M&A da Cuatrecasas em Portugal Mariana Norton dos Reis.
A Cuatrecasas assessorou juridicamente a Mutares, uma private equity alemã cotada em bolsa, na aquisição da Efacec Power Solutions, a empresa portuguesa com com atividade nos setores da energia, mobilidade elétrica, engenharia e transportes. Esta empresa tinha sido nacionalizada em 71,73% pelo Governo português em julho de 2020 e o acordo de reprivatização entre a Parpública e a Mutares foi assinado esta sexta-feira.
A equipa jurídica que assessorou a Mutares foi liderada pela sócia co-coordenadora da área Societário e M&A da Cuatrecasas em Portugal Mariana Norton dos Reis, com o apoio dos associados da mesma área João Von Funcke e Sofia S. Alves, e incluiu, entre outros, o sócio co-coordenador da área de Direito Público Lourenço Vilhena de Freitas, a associada da mesma área Inês Régio, o sócio da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais Manuel Requicha Ferreira e a associada sénior da mesma área Ana Guedes Teixeira.
A Cuatrecasas trabalhou em conjunto com a equipa in-house da Mutares, que incluiu Santiago San Antonio (Head of Iberia), Constantin Terzago (Managing Director), Jan Thöle (General Counsel), Denis Ahluwalia (Head of Tax), Mariana Lopez Briales (Investment Manager), Julia Hellwig (Tax Manager) e Jacobo Llorente Dominguez (analista).
A Mutares centra a sua atividade no investimento em empresas de média dimensão e em carve-outs (separação ou alienação) de grupos empresariais com presença na Europa que demonstrem um elevado potencial de crescimento no mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cuatrecasas assessora Mutares na aquisição da Efacec
{{ noCommentsLabel }}