“Portugal tem-se tornado cada vez mais um hub para atividade digitais da Nestlé”, diz CEO
Em Portugal, a multinacional estima contratar este ano cerca de uma centena de pessoas, em linha com o número de contratações do ano anterior.
Portugal está a transformar-se cada vez mais num hub para atividades digitais da Nestlé, servindo mercados europeus, garante Mark Schneider, CEO mundial da Nestlé. A multinacional abriu em Braga um novo Business Center (NBS).
“Portugal para nós, sobretudo na área de Lisboa, tem-se tornado, cada vez mais, um hub para atividade digitais para serviços que estão para além de Portugal, que são feitos para as operações europeias. Tiro o chapéu. Este mercado tem-se desenvolvido muito para atrair talento digital. É uma oportunidade da qual queremos tirar benefícios”, refere o CEO mundial da companhia, num encontro com jornalistas.
Depois de Lisboa, a multinacional decidiu abrir na zona norte do país um segundo business center para a prestação de serviços para a Nestlé na Europa.
O NBS conta com cerca de 600 colaboradores de 40 diferentes nacionalidades. Esta expansão é alavancada pelos novos serviços fornecidos ao Grupo Nestlé, como marketing digital, contacto com clientes e consumidores.
Em Portugal, adianta Anna Lenz, a empresa estima contratar este ano cerca de 100 pessoas, em linha com o número de contratações do ano anterior.
Depois do investimento de 25 milhões de euros na linha de bebidas de cereais em Avanca, Mark Schneider não adiantou novos planos de investimento da companhia no mercado nacional, onde tem duas fábricas.
“Não tenho num investimento específico para anunciar, mas é importante frisar que nos últimos três anos investimos mais de 200 milhões em Portugal. Temos investido continuamente antes disso e vamos continuar a investir à medida que o negócio cresce”, garante o gestor.
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