Secretário de Estado contraria Galamba e defende novo aeroporto em Santarém
Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, integrado no Ministério do Ambiente, defendeu que um novo aeroporto em Santarém é a opção "que mais interessa ao país”.
Houve mais um governante a opinar sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. Depois de o ministro das Infraestruturas, João Galamba, ter defendido que Santarém fica demasiado longe, o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, integrado no Ministério do Ambiente, disse num evento que o aeroporto “fará muito mais sentido” em Santarém ou “nesta região”.
Intervindo durante a inauguração da Feira Mostra de Mação, o governante foi ainda mais longe: “É importante que o PSD também se envolva, também nos ajude a defender essa localização que para mim também é a que mais interessa ao país”, afirmou, em declarações citadas pelo jornal local O Mirante e noticiadas pelo Observador.
Esta posição surge numa altura em que a localização do futuro aeroporto de Lisboa ainda está a ser estudada por uma comissão técnica independente designada pelo Governo e chocam com a posição de Galamba. A 20 de junho, o ministro que tem a tutela gerou controvérsia ao descartar a solução de Santarém: “Acho longe”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Secretário de Estado contraria Galamba e defende novo aeroporto em Santarém
{{ noCommentsLabel }}