7 minutos e 43,8 segundos. O recorde da Honda

Quem é o mais rápido em Nürburgring? A Honda, outra vez. A marca nipónica reconquistou o recorde para um automóvel de tração dianteira com o novo Civic Type R. Veja a volta completa.

A Honda não perdeu tempo. Depois de perder o recorde de volta mais rápida no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha, a fabricante nipónica voltou com mais potência para reclamar novamente o título. O Civic Type R completou o percurso em apenas sete minutos e 43,8 segundos, batendo o Volkswagen Golf.

A marca japonesa detinha recorde com o anterior Civic Type R, mas no ano passado viu VW Golf GTI Clubsport S afastá-la do pódio. Desistir? Não. Melhorar. De tal forma que conseguiu fazer o mesmo percurso em menos 5,4 segundos graças aos 320 cv, com caixa de seis velocidades, de um Civic mais magro que chegou, nesta volta, a tocar os 270 km/h.

Veja a volta completa filmada a 3 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

7 minutos e 43,8 segundos. O recorde da Honda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião