E se a United oferecesse 10.000 dólares, abandonava o avião?
Depois do escândalo da expulsão violenta de um passageiro, a United agora oferece até 10.000 dólares aos passageiros que se disponham a abdicar do lugar em caso de overbooking.
Compensações até 10.000 dólares para os passageiros que aceitem abdicar do seu lugar voluntariamente é a medida lançada pela United Airlines para contrariar o escândalo da expulsão violenta de um dos passageiros. A companhia tem como objetivo reduzir o número de passageiros forçados a abandonar o avião para “tão próximo de zero quanto possível”.
O passageiro retirado à força do avião arrastou consigo o preço das ações que precipitaram em queda. Contudo, a United parece ter recuperado rapidamente, sendo que as ações já ascenderam gradualmente até atingirem os mesmos níveis de antes do escândalo.
“Os pedidos de desculpa nunca serão suficientes” afirma a companhia, acusada de não demonstrar o devido arrependimento nos dias que se seguiram ao escândalo.
Oscar Munoz, o CEO, aponta como grande falha o facto “de as políticas terem interferido com os valores” da organização, problema a que o relatório do incidente, tornado público esta quinta-feira, pretende ajudar a resolver.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
E se a United oferecesse 10.000 dólares, abandonava o avião?
{{ noCommentsLabel }}